atestar depósito pré-pagamento

Imagine o cenário:

Chegou à bomba e decidiu seguir o método de pré-pagamento. Entre os montantes pré-definidos, selecionou 50€, porque até tinha algum combustível.
Começou a encher e, surpresa das surpresas, afinal tinha mais no depósito do que aquilo que se lembrava.
O contador parou nos 42€! E agora, o que faz aos outros 8 euros que pagou e já não entram no depósito?

Bem sabemos: com o aumento do preço dos combustíveis, andamos com o gasóleo ou a gasolina contados e este cenário mais parece uma fantasia do que um filme de terror!

Mas…a verdade é que os insólitos acontecem.

Então, fica a pergunta: vai buscar um garrafão de 5 litros para levar o combustível que resta ou vai perder o dinheiro?

Ou será que a tecnologia de pagamentos lhe resolve o problema?

Não se preocupe: temos a resposta neste artigo!

Atestar Depósito em Pré-Pagamento: É Possível?

bomba em pré-pagamento

A verdade é que, se um cenário deste género lhe aconteceu, o mais provável era que só quisesse atestar o depósito e, por isso, selecionou uma opção de valor alto de forma a garantir que o depósito ficava cheio.

Ou seja:

Se calhar até sabia que não ia conseguir atestar o valor máximo que selecionou, pois queria mesmo era garantir que ficava cheio e a cobrança pararia ao atingir o valor máximo.

Seja como for, isto acontece porque muitas bombas não têm a opção “Atestar Depósito” em pré-pagamento, o que acaba por ser um inconveniente.

Tipicamente, só têm valores pré-definidos, tais como:

  • 10€
  • 20€
  • 50€
  • 70€
  • 100€

Ora se estiver com pressa, pode acabar por selecionar um valor alto só para garantir que atesta o depósito e, com isso, ficar nas mãos do destino.

Como Recuperar o Dinheiro?

Se ainda está a pensar na hipótese de ir buscar um garrafão de 5 litros para levar o resto do combustível, então descanse – não vai ter de o fazer.

A boa notícia é que também não vai perder o dinheiro!

Se tiver a App móvel do seu banco pode desde logo confirmar que o dinheiro gasto aparece como Pendente.

Isso acontece porque a cobrança não é final, então é como se o dinheiro ficasse cativo.

É aqui que a tecnologia entra em serviço.

É que a infraestrutura da gasolineira ainda vai comunicar com sistema de pagamentos de forma a indicar que o valor não foi totalmente gasto.

Isso significa que vai haver um acerto de contas.

Se esta situação lhe aconteceu, vai então verificar que, passados uns dias, a cobrança feita é a do valor que efetivamente colocou no seu depósito.

Por isso, pode agora acreditar: há histórias que acabam bem.

Também, era só o que faltava, ou já não bastasse tudo o que gastamos em combustível com os preços praticados atualmente.

By Ricardo Silva

Aficionado por Tecnologia, descobriu a maravilha das Smart Homes quando equipou a sua primeira casa. E a vida nunca mais foi a mesma... *OK, Google, turn off my lights.*

Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments