A sala de estar, habitualmente vista como um espaço de entretenimento, foi uma das divisões onde mais rapidamente se convencionou a introdução de aparelhos inteligentes.
Por já ser um espaço tendencialmente permeável à introdução de tecnologia, foi aquele onde melhor e de forma mais discreta ocorreu esta transição.
Smart TVs
São um grande exemplo disso as Smart TVs, que não demoraram a introduzir a possibilidade de ligação à internet para download de aplicações ou a conexão com outros aparelhos, tais como telemóveis, para melhorar a experiência de navegação.

No futuro, as televisões deverão evoluir no sentido de se tornarem ainda mais compactas, práticas e adaptáveis, percebendo as rotinas dos utilizadores nas suas próprias programações.
Altifalantes inteligentes, luzes coloridas que reproduzem a ação visualizada na televisão ou consolas de jogos que são autênticos centros de multimédia são outras das peças normalmente ligadas a uma sala de estar inteligente.
Puro Entretenimento
A introdução e massificação da Tecnologia de Realidade Virtual, que está a ser promovida pelas consolas de nova geração, ajudará, inclusive, a promover um conceito de conexão mais alargado – a conexão entre espaços fisicamente separados.

Mais do que se conectar a um aparelho, o utilizador pode conectar-se a outro espaço do qual está fisicamente separado.
O Elo de ligação – Controlos Por Voz
Sendo a voz a forma mais natural de comunicar, a integração de todas estas soluções é já feita através de Assistentes de Voz que ajudam a controlar os vários aparelhos conectados da casa.

Tudo isto já está a acontecer, mas, com a evolução dos controlos por voz, é natural que a experiência para o utilizador tenda a ser cada vez melhor.